Livro de Ouro

Tem alguma recordação dos tempos de escola?

Quer deixar seu comentário ou opinião?

Conte para nós. Deixe sua mensagem para a Escola Municipal Dr. Álvaro Alberto.

6 comentários:

Dayse Ticon disse...

Pesquisando a história da escola, fiquei impressionada com D. Armanda. Uma mulher formidável. Realmente a frente do seu tempo. Ela criou, em plena década de 20, uma escola tão moderna e atual. Com os moldes do sonho do Darcy Ribeiro. Uma escola integral e completa.
Tenho orgulho de trabalhar nessa escola.

Danielle disse...

Estou cursando pedagogia, e me foi passado um trabalho na disciplina de história da Educação brasileira no qual eu deveria pesquisar a história da mais antiga escola do meu município, comecei então a pesquisar e achei a Escola Regional Merity, quando comecei a ler a história, vi que o nome dela havia sido mudado e agora se chamava Drº Alvaro Alberto, que por coincidência é a escola que fiz o meu antigo primário, fiquei muito emocionada com essa feliz coincidência, lembro que a minha professora foi a tia Nena, ou Encarnácion que era muito doce... e a sala de aula era na parte de cima. Não tive como passar por aqui e não registrar nada...

Anônimo disse...

EU,CARMEN SILVA E ÁS MÃES DA ESCOLA DRº ALVARO ALBERTO; ESTIVE E ESTAREMOS SEMPRE LUTANDO PARA QUE ESTA ESCOLA NUNCA CAIA NO ESQUECIMENTO DO PODER PUBLICO,SE DEPENDER DESTAS MÃES LUTAREMOS SEMPRE COM MUITO AMOR.

Thays Reis ♥ disse...

Olá! Boa Noite para vocês.
Fui aluna da escola, onde estudei com a professora Emy Narciso do Nascimento e Rita de Cássia Bastos Mendes, que foram pessoas importantes na minha infância. Hoje atuo como administradora numa grande empresa pública, especificamente na área de Recursos Humanos. Agradeço a essa Escola pela orientação e carinho. Tânia de S. Reis. taniareis@correios.com.br. OBS: mensagem enviada pelo e-mail de minha sobrinha thays.

Lú lima disse...

Trabalho nesta Escola a muito tempo ,(20 anos), a princípio como aula extra mas me apaixonei e ali vivi muitos momentos maravilhosos , não só ensinei , mas aprendi bastante com meus alunos e com todo corpo docente.Dedico meu tempo com muito amor a Estas crianças que por mim passam , não deixo barreiras me impedirem de ver um sorriso no rostinho dos meus alunos ,faço a minha parte e muitas vezes faço a parte do outro também pois quero ver meu trabalho fluir.AMO MEU TRABALHO , AMO MEUS ALUNOS ,(como se fossem meus filhos), AMO MEUS AMIGOS e não espero nada em troca , só um futuro melhor para essas pessoas que por lá passam ,a espera de um futuro com digno , uma educação de boa qualidade , cidadãos melhores... SOU PROFESSORA DA ESCOLA MUNICIPAL DOUTOR ÁLVARO ALBERTO e me orgulho muito disso.MARIA LÚCIA DE LIMA.Bjs a todos.

Unknown disse...

Minha Avo Emilia foi aluna na decada de 20 e anos depois professora ela tinha verdadeira admiracao pela D. Armanda, eu nao conheci a Escola mais a minha avo falava com muito carinho e aprendi a gostar mesmo nao conhecendo. Eu moro nos EUA e vi as fotos do Mate com Angu no FaceBook e me deu uma saudade da minha Avo ja falecida e mesmo sem conhecer eu tenho um vinculo com esse estabelecimento de Ensino. Keep up the Good work.

Postar um comentário

 
E. M. Dr. Álvaro Alberto | by TNB ©2010